terça-feira, 29 de março de 2011

Sobre mudar

Eu vejo alguns erros na minha casa.  Meus pais tentando me mudar de uma hora pra outra. Passei minha vida inteira ouvindo as tais regras e do nada, todas elas mudam. Tá errado. As pessoas não mudam da noite pro dia, elas precisam de tempo pra se acostumarem às novas regras. Meu pai decidiu um dia chegar pra mim e ditar a boa nova: a partir de hoje o computador será desligado às 10 da noite, às 11 todo mundo na cama, prontos pra dormir. Peraí, eu passei todos os anos da minha vida indo dormir no horário que eu bem quisesse, como ele pode exigir que, do nada, eu programe meu corpo pra ir deitar às 11 da noite? Enfim, a questão não é a hora que meu pai me manda ir dormir ou não, até porque essa regra de desligar o computador às 10 sempre existiu aqui em casa, o que eu quero dizer é, ninguém muda de uma hora pra outra, ninguém decide ter um novo hábito da noite pro dia, na verdade, é tudo uma questão de costume, se a sua vida muda, você automaticamente mudará também, lentamente, ou um pouco mais rápido.
Tenha calma. Se você sentir necessidade de mudar, a rotina ou seja la o que, mude aos poucos, espere seu corpo, sua mente adaptar-se a mudança, pense no que você está prestes a fazer, decida se assim será melhor, pois como disse Pedro Bial: "Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade."

domingo, 13 de março de 2011

Metade

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém
John Lennon

sábado, 12 de março de 2011

Sonho meu


- Eu amo você - é o que você diz para sua melhor amiga. 
- Eu amo você mais ainda - ela responde.
Depois de desligar o telefone, você deita sobre a pilha de travesseiros e fecha os olhos. Quase consegue ver a sua amiga sorrindo para você daquele jeito especial. É como se ainda conseguisse ouvir as gargalhadas, os sussurros e até as bobagens que vocês disseram. Ela nunca desiste da sua amizade, mesmo quando você fica toda apavorada por causa de alguma tolice. Quando você esquece o lapis, ela empresta o dela com a borracha novinha, ficando com a que já está usada. Ela nunca fica se achando por ser melhor do que você em matemática. Nem mesmo acha que é.
Se você não está muito a fim de conversar, sua amiga não força a barra. Se você não quer fazer uma brincadeira que ela propõe, sua amiga pensa em outra que agrade às duas. Você não consegue nem se lembrar de alguma vez que ela tenha dado piti ou jogado na sua cara as vezes que ficou magoada por sua causa. Não dá pra imaginá-la dando-lhe ordens ou criticando você. De fato, ela é sempre a pessoa que diz: "Vamos tentar resolver isso". Na maioria das vezes, isso inclui oração.
Talvez seja por isso que você se sente sempre tão bem quando está perto dela - está é a conclusão à qual você chega enquanto rola na cama e descansa a cabeça nas mãos. Você é uma pessoa melhor quando está perto dela. Há outras amigas mais inteligentes ou que lhe deram presentes mais legais, mas nenhuma delas ama tanto você. Você se arrepia ao pensar como seria sua vida sem sua amiga. Mas uma vez está na hora de ligar para ela.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Retiro de carnaval

Olá pessoas! Como passaram o carnaval?? Eu devo dizer que o meu foi maravilhoso, muito abençoado. Cheguei ontem a tarde do retiro da IPNE (Igreja Presbiteriana Nova Esperança), tentei postar assim que cheguei, mas o sono não deixou e também porque eu estava esperando me mandarem as fotos.

Nós chegamos em Umarizal no sábado por volta das 16:30 (não lembro ao certo se foi esse horário mesmo, mas foi por ai). Como ficamos em uma escola, os nossos quartos eram na verdade salas de aula. E o que aconteceu por lá? Bom, eu não quero falar dos detalhes porque não é necessário. Sabe, os quatro dias foram basicamente acordar, culto, horário livre, culto, horário livre, culto, horário livre, dormir. Mas o que fez desse retiro algo tão especial foram as coisas que aprendi nele.
Eu já visito a igreja evangélica a alguns anos, mas eu sempre me senti meio perdida durante os cultos, não concordava muito com o que o pastor dizia, era como se aquele não fosse o meu lugar, mas eu me sentia bem lá, então eu ia. E é justamente por isso que esse retiro foi tão especial pra mim. Sabe quando você está no meio daquela aula que você nunca entende e do nada todas as palavras que o professor diz começam a fazer sentido pra você? Pois é, como eu já disse, antes eu ia para os cultos mas não entendia muito o porque, ia porque gostava e pronto, mas nesse retiro eu comecei a ver que as coisas das quais eu duvidava, na verdade, fazem muito sentido, não é tão complicado e tão absurdo como alguns pensam. Ainda discordo com algumas coisas que pregam nas igrejas, mas talvez isso mude daqui pra frente.
Enfim, meu carnaval não foi o que as pessoas costumam chamar de "divertido", mas foi muito especial. E sim, foi divertido. Conheci algumas pessoas, joguei totó e sinuca, cantei, dancei e aproveitei o quanto eu pude. Deus cuidou muito bem de tudo para que nós pudéssemos glorificá-Lo e nos divertir ao mesmo tempo. Creio que se eu tivesse ido para outro lugar que não fosse o retiro , as coisas não teriam sido tão boas.

Agora me contem como foi o carnaval de vocês. Aprontaram bastante? Ou ficaram apenas curtindo o conforto da redinha?

terça-feira, 1 de março de 2011

Across the Universe

Assisti a esse filme pela primeira vez no 9º ano. Minha sala ia apresentar uma peça sobre "O Movimento Hippie" e meu professor de geografia indicou esse filme para nos basearmos na criação da peça. Eu simplesmente me apaixonei pelo filme e pelos protagonistas, Jude, Lucy e o irmão de Lucy, Max.
É uma ótima indicação pra quem é fã dos Beatles, pois sua trilha sonora é composta apenas por músicas da banda. E pra quem não é fã, eu também indico, afinal, a história do filme é ótima e super interessante.
Coloquei só essas duas cenas (o primeiro vídeo é a cena de abertura do filme e o segundo é a do final) porque são as minhas preferidas. As músicas são lindas e eu adoro ver o Jim Sturgess cantando "Girl" no primeiro vídeo, acho ele um fofo rs
VISITE TAMBÉM: POSSO DIZER