quarta-feira, 9 de março de 2011

Retiro de carnaval

Olá pessoas! Como passaram o carnaval?? Eu devo dizer que o meu foi maravilhoso, muito abençoado. Cheguei ontem a tarde do retiro da IPNE (Igreja Presbiteriana Nova Esperança), tentei postar assim que cheguei, mas o sono não deixou e também porque eu estava esperando me mandarem as fotos.

Nós chegamos em Umarizal no sábado por volta das 16:30 (não lembro ao certo se foi esse horário mesmo, mas foi por ai). Como ficamos em uma escola, os nossos quartos eram na verdade salas de aula. E o que aconteceu por lá? Bom, eu não quero falar dos detalhes porque não é necessário. Sabe, os quatro dias foram basicamente acordar, culto, horário livre, culto, horário livre, culto, horário livre, dormir. Mas o que fez desse retiro algo tão especial foram as coisas que aprendi nele.
Eu já visito a igreja evangélica a alguns anos, mas eu sempre me senti meio perdida durante os cultos, não concordava muito com o que o pastor dizia, era como se aquele não fosse o meu lugar, mas eu me sentia bem lá, então eu ia. E é justamente por isso que esse retiro foi tão especial pra mim. Sabe quando você está no meio daquela aula que você nunca entende e do nada todas as palavras que o professor diz começam a fazer sentido pra você? Pois é, como eu já disse, antes eu ia para os cultos mas não entendia muito o porque, ia porque gostava e pronto, mas nesse retiro eu comecei a ver que as coisas das quais eu duvidava, na verdade, fazem muito sentido, não é tão complicado e tão absurdo como alguns pensam. Ainda discordo com algumas coisas que pregam nas igrejas, mas talvez isso mude daqui pra frente.
Enfim, meu carnaval não foi o que as pessoas costumam chamar de "divertido", mas foi muito especial. E sim, foi divertido. Conheci algumas pessoas, joguei totó e sinuca, cantei, dancei e aproveitei o quanto eu pude. Deus cuidou muito bem de tudo para que nós pudéssemos glorificá-Lo e nos divertir ao mesmo tempo. Creio que se eu tivesse ido para outro lugar que não fosse o retiro , as coisas não teriam sido tão boas.

Agora me contem como foi o carnaval de vocês. Aprontaram bastante? Ou ficaram apenas curtindo o conforto da redinha?

4 comentários:

  1. Sério você é cristã?
    eu ia morrer sem saber! kk
    se tivesse retiro aqui eu ia neh, mas nem tem... :/
    ai eu fico em casa matando tempo!
    rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que delicia *-*
    Passei o fim de semana inteiro em casa, comendo e dormindo, e a chuvinha ajudava o tempo todo UDISADUIO enfim. Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor do que sentir Deus dentro de você, te preenchendo com toda a aalegria possível. É uma coisa indescritível. Que bom que seu carnaval foi ótimo! :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa que coisa ótima! Quando vou na igreja me sinto tão leeeve que só consigo sorrir toda hora me sentindo a melhor pessoa do mundo. Vi seu blog no blog da sua prima e amei aqui! *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Não te forcei a ler, muito menos a comentar. Mas, por favor, só comente se tiver lido.

VISITE TAMBÉM: POSSO DIZER