domingo, 17 de julho de 2011

Till the end

Foto retirada do site Oclumência
Agora é certo? Acabou mesmo? Ainda não caiu a ficha pra mim. Por mais que eu já soubesse que teria um fim, e até já soubesse como ele seria, é muito difícil dar adeus a algo que esteve conosco desde quase sempre. Por mais que digam que a magia nunca acaba, e eu sei que nunca acaba mesmo, não existe mais aquela ansiedade, aquela espera pra saber qual o próximo feitiço, quando será o próximo encontro, porque não terá o próximo. Voldemort já morreu, Harry, Ron e Hermione não são mais crianças e agora eles tem filhos lindos que já embarcaram no Expresso de Hogwarts. Eles cresceram e nós também.
15.07.11
03h27min


Eu pretendia contar aqui apenas o que eu achei do filme, mas depois de tudo o que aconteceu comigo enquanto eu estava no cinema, eu não poderia deixar de comentar o que aconteceu lá.
Pra começar, eu passei a semana inteira procurando um espacinho mínimo na minha agenda para ir ao shopping e comprar a minha entrada pra pré-estreia de Harry Potter, mas acontece que eu passei a semana inteira tendo ensaios pra uma apresentação que aconteceu na quinta-feira (14.07) e não estava tendo tempo nem pra comer, quanto mais para ir ao shopping. Acabou que as entradas pra pré-estréia esgotaram antes de eu poder comprar a minha. Pois bem, no ultimo momento, quando as minhas esperanças de assistir a pré-estréia já nem existiam mais, uma amiga da minha mãe liga pra mim me avisando que abriram outra sessão pra pré-estréia que seria de meia noite. Eu fiquei louca e liguei pra minha irmã, que estava no shopping com o namorado, pedindo pra que ela comprasse a minha entrada naquele exato momento. Fiquei um pouco triste ao saber que a nova sessão seria dublada, mas me dei por satisfeita. Às 23h, quando eu estava começando a me arrumar, minha irmã liga pra minha mãe desesperada dizendo que o shopping estava fechando e que não iam mais me deixar entrar. Agora vocês imaginem o meu desespero. Me arrumei em 10 minutos e fui para o shopping. Chegando lá, era tudo um alarme falso, o shopping só iria fechar à meia-noite. Mas tudo bem, fui tranquilamente em direção ao cinema encontrar o pessoal com quem eu ia assisti o filme, nem preciso dizer que a fila estava dando voltas, né? Fiquei muito feliz por tê-los encontrado assim que eu cheguei, mas como felicidade de pobre dura pouco, não demorou muito até eu descobri que a entrada que a minha irmã havia comprado era pra uma sessão 2D (além de ser dublada, como eu já mencionei). Eu fiquei louca, pirada, quase tive um infarto. Mas eu estava decida a assistir a sessão 3D legendada junto com os meus amigos e assim seria. Procurei alguém que estivesse vendendo uma entrada 3D mas não encontrei nenhuma. Fiquei 40 minutos na fila enlouquecendo achando que a única solução seria assistir a tal da sessão 2D dublada. Quando eu estava quase em prantos, decidiram liberar a entrada, e pra minha felicidade, as filas eram misturadas (sessão 2D e 3D juntas), vi ai a minha chance de entrar sorrateiramente na sala de sessão 3D. Quando o carinha que fica na entrada me apontou a sala 1 (2D) eu fiz que ia para o lado esquerdo, mas depois eu desviei o caminho e fui para a direita, onde ficava a sala 3 (3D). Depois que eu entrei na sala, com os óculos na mão, eu não contive a minha alegria e sair correndo pelo corredor gritando que nem uma criança KKKKK.
Finalmente me acalmei e o filme começou. 

ATENÇÃO: As próximas linhas contém spoilers, se você ainda pretende assistir ao filme, te aconselho que  pare por aqui.

Não vou contar exatamente como foi o filme porque seria muito chato e o post ficaria enorme. Basta eu dizer que foi o melhor filme da minha vida e que eu chorei muito. 

Agora as minhas cenas favoritas:

1º A morte de Snape e em seguida as lembranças do mesmo;
Essa foi, sem dúvida, a cena em que eu mais chorei. Ver Snape quando jovem tão apaixonado por Lílian dizendo que morreria por ela e tudo o mais. Sem contar nas frases que, na minha opinião, foram umas das que mais marcaram a segunda parte de RdM: "You have your mother's eyes" e "-After all this time? -Always." Pra mim, essa cena não poderia ter sido mais bem feita.
2º Quando os comensais da morte invadem Hogwarts. 
Essa cena, além de ter me feito chorar muito, me fez rir um bocadinho também. A cara de Neville quando descobrem que os feitiços de proteção em volta do castelo foram desfeitos é a melhor KKKK Essa cena foi uma das mais bem feitas, na minha opinião. 

E é isso gente. Eu sei que o post ficou meio grandinho, mas, acreditem, ele não expressa metade da emoção que eu senti enquanto assistia a segunda parte de RdM. É uma mistura de felicidade, com tristeza, vazio, alívio. É difícil explicar, mas quem é fã vai me entender. Talvez o post tenha ficado um pouco bagunçado, mas é que, de início eu pretendia escrever um texto pequeno e pronto, mas não deu mesmo, e eu acabei me empolgando e sai escrevendo tudo o que me vinha na cabeça. Espero que vocês entendam.
E agora eu só tenho mais uma coisa a dizer: Eu sei que nenhum dos atores, produtores ou até mesmo a J.K. nunca irão ler o que está escrito aqui, mas eu não poderia encerrar esse post sem agradecer a todos eles por terem colocado essa pitada de magia na minha vida e na de milhares de outros fãs que, assim como eu, nunca vão esquecer esse mundo tão maravilhoso que é o mundo de Harry Potter. 
Um trio, muitos amigos, várias lições, sonhos que muitos julgam impossível, mas nós sabemos que não são. Um mundo inteiramente mágico que vem conquistando fãs desde o lançamento do primeiro livro até hoje. Não importa quantos anos passem, Harry Potter não será lembrado apenas por sete livro e oito filmes fantásticos, será lembrado por toda uma geração que se emocionou e cresceu junto com o trio de amigos que lutaram e venceram juntos e ensinaram lições que só quem os acompanhou até o fim aprendeu.

2 comentários:

  1. Mariaaana ~
    Eu chorei tanto assistindo... ;_; ainda não caiu a ficha completamente de que acabou, mas ainda temos livros, filmes e várias outras coisas pra lembrarmos e pra darmos continuidade. As gerações futuras com certeza vão olhar curiosos pras nossas reações e seremos sempre felizes por termos vivenciado tudo isso *-*
    Amei o post <3

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o seu blog *--*
    o template é LINDO e gostei doos seus textos, achei eles simplesmente incrível ♥

    http://thayshafer.blogspot.com/

    --
    Quer um lugar onde possa divulgar o seu blog ?
    então junte-se a nós em nossa comunidade de Perfis de Divulgação de Blogs ♥

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114529010

    ResponderExcluir

Não te forcei a ler, muito menos a comentar. Mas, por favor, só comente se tiver lido.

VISITE TAMBÉM: POSSO DIZER