terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Retrospectando



Estava sentada na areia da praia no meio de um lual com meus familiares. O vento frio passava quase despercebido por causa das chamas da fogueira arrodiada de pessoas, todas vestidas de branco. De repente, escuto vários sons, como se fossem tiros, mas eu sabia que eram apenas os fogos anunciando que 2010 estava chegando e que 2009 acabara de ficar pra trás.
Fiquei quase 10 minutos admirando aquele estouro de cores quando minha mãe veio por trás e me abraçou: "Feliz Ano Novo!", foi o que ela me disse. Depois veio meu pai, minha irmã, meus tios, primos etc etc etc... Continuei parada admirando a entrada de ano como se aquele momento pudesse parar junto comigo. Aah, como eu queria que parasse. Ao invés disso, tive a sensação de estar não parada, mas voltando no tempo. Me lembrei de cada bobagem, de cada coisa. Lembrei do meu aniversário-surpresa de 6 anos que acabou em guerra de sorvete, de quase todos os amigos-secretos que participei, do dia em que caí no chão e quebrei metade de um dente de leite. Lembrei das minhas duas únicas brigas na escola, da minha melhor amiga de infância que hoje não passa de uma conhecida. Dos amigos mais antigos e dos mais recentes. Do meu pé de algodão que tentei plantar dentro de um copinho descartável, mas que minha mãe rebolou pensando que era lixo. Da minha primeira viajem sem meus pais, da minha primeira paixão, do meu primeiro beijo. Das vezes em que fingi estar bem quando na verdade eu sentia vontade de me matar. Dos favores que fiz pensando que iria receber algum pagamento mas que no final só ouvi um "obrigado". Lembrei do meu último primeiro dia de aula, do meu último aniversário, da última vez que me reuni com meus amigos, da última briga que tive com minha irmã dois dias atrás e de como foram meus últimos minutos em 2009. Tudo passado. Tentei pensar no meu futuro. Uma folha em branco e uma voz que me mandava preenchê-la.



6 comentários:

  1. nossa, que texto lindo amor! que bom que voce gostou do blog, o layout é novo e ainda nao consegui colocar a caixinha dos seguidores, mas em breve vai estar la.
    vi que teu blog é novo, tá tudo lindo aqui e ja to seguindo :) muito lindo esse texto, mesmo mesmo. beijosss ;@

    ResponderExcluir
  2. caraca amei amei amei *-* o post ficou muito lindo e você escreve super bem dud.
    e ah essa parte super se encaixou com o meu ano novo ". Continuei parada admirando a entrada de ano como se aquele momento pudesse parar junto comigo. Aah, como eu queria que parasse."

    ResponderExcluir
  3. E que 2010 venha ao nosso encontro para continuarmos a escrever a história de nossas vidas. Feliz Ano Novo :D
    beijão

    ResponderExcluir
  4. essas retrospectivas nos fazem pensar tanto *-* e sempre acabo o ano vendo como tudo valeu a pena.

    ResponderExcluir
  5. Sao essas folhas em branco que devemos preenchelas...mais nao de maneiras que saibamos que preenchemos...mais sao bem melhores de aproveitalas...fazendo cada linha,cada letra,ser bem mais prazerosa uma das outras...Constuindo assim...uma historia...que no futuro poderiamos ler calmamente...e lembras de coisas que nem mesmo esquecemos...pois as coisas mais belas sao aquelas que nao esquesemos...pois se nao esquecemos significa que isso foi realmene importante!

    ResponderExcluir
  6. Desculpa a demora pra responder ! AAH que bom que 2009 foi bom pra você ! Infelizmente pra mim não foi tudo isso, porem eu sei que 2010 será melhor ! Mega Beijo e um ótimo ano !

    ResponderExcluir

Não te forcei a ler, muito menos a comentar. Mas, por favor, só comente se tiver lido.

VISITE TAMBÉM: POSSO DIZER