terça-feira, 29 de março de 2011

Sobre mudar

Eu vejo alguns erros na minha casa.  Meus pais tentando me mudar de uma hora pra outra. Passei minha vida inteira ouvindo as tais regras e do nada, todas elas mudam. Tá errado. As pessoas não mudam da noite pro dia, elas precisam de tempo pra se acostumarem às novas regras. Meu pai decidiu um dia chegar pra mim e ditar a boa nova: a partir de hoje o computador será desligado às 10 da noite, às 11 todo mundo na cama, prontos pra dormir. Peraí, eu passei todos os anos da minha vida indo dormir no horário que eu bem quisesse, como ele pode exigir que, do nada, eu programe meu corpo pra ir deitar às 11 da noite? Enfim, a questão não é a hora que meu pai me manda ir dormir ou não, até porque essa regra de desligar o computador às 10 sempre existiu aqui em casa, o que eu quero dizer é, ninguém muda de uma hora pra outra, ninguém decide ter um novo hábito da noite pro dia, na verdade, é tudo uma questão de costume, se a sua vida muda, você automaticamente mudará também, lentamente, ou um pouco mais rápido.
Tenha calma. Se você sentir necessidade de mudar, a rotina ou seja la o que, mude aos poucos, espere seu corpo, sua mente adaptar-se a mudança, pense no que você está prestes a fazer, decida se assim será melhor, pois como disse Pedro Bial: "Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade."

3 comentários:

  1. Infelizmente, mudanças são necessárias. É mais cômodo ficar com o "mesmo de sempre" mas não é tão desafiador e gratificante como o novo. Adapte-se!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Algumas vezes mudamos e nem percebemos. Só vemos a diferença quando é muito contrastante, cuidado pra não se perder nessa mudança lenta..

    ResponderExcluir

Não te forcei a ler, muito menos a comentar. Mas, por favor, só comente se tiver lido.

VISITE TAMBÉM: POSSO DIZER