sábado, 12 de março de 2011

Sonho meu


- Eu amo você - é o que você diz para sua melhor amiga. 
- Eu amo você mais ainda - ela responde.
Depois de desligar o telefone, você deita sobre a pilha de travesseiros e fecha os olhos. Quase consegue ver a sua amiga sorrindo para você daquele jeito especial. É como se ainda conseguisse ouvir as gargalhadas, os sussurros e até as bobagens que vocês disseram. Ela nunca desiste da sua amizade, mesmo quando você fica toda apavorada por causa de alguma tolice. Quando você esquece o lapis, ela empresta o dela com a borracha novinha, ficando com a que já está usada. Ela nunca fica se achando por ser melhor do que você em matemática. Nem mesmo acha que é.
Se você não está muito a fim de conversar, sua amiga não força a barra. Se você não quer fazer uma brincadeira que ela propõe, sua amiga pensa em outra que agrade às duas. Você não consegue nem se lembrar de alguma vez que ela tenha dado piti ou jogado na sua cara as vezes que ficou magoada por sua causa. Não dá pra imaginá-la dando-lhe ordens ou criticando você. De fato, ela é sempre a pessoa que diz: "Vamos tentar resolver isso". Na maioria das vezes, isso inclui oração.
Talvez seja por isso que você se sente sempre tão bem quando está perto dela - está é a conclusão à qual você chega enquanto rola na cama e descansa a cabeça nas mãos. Você é uma pessoa melhor quando está perto dela. Há outras amigas mais inteligentes ou que lhe deram presentes mais legais, mas nenhuma delas ama tanto você. Você se arrepia ao pensar como seria sua vida sem sua amiga. Mas uma vez está na hora de ligar para ela.

6 comentários:

  1. Olha! Post novo :D
    Bom, sobre ele... me sinto realmente feliz quando penso assim. Tudo bem que as vezes o pensamento não é esse xD mas quando é, é muito bom.

    Muito lindo o post, Mariana :D
    Você tem jeito, hein?

    ResponderExcluir
  2. Claro! Pode colocar :) Mas coloca quem disse tá? ^^

    ResponderExcluir
  3. Fico sem palavras quando se trata de melhor amiga. Eu sempre tive várias desde pequena, mas a 3 anos atrás encontrei a melhor amiga que podia querer, ela é aquela que eu consigo ser eu mesma sem ligar. Elas sempre são nossos porto seguros. Awn, você me fez sentir uma falta dela. Eu mudei de cidade e estamos nos vendo só em feriados. ):
    Mas aaaaaadorei seu textinho, disse TUDO! *-*

    Eu queria entrar no grupo de jovens da nova igreja que to indo, mas morro de vergonha. Hoje fui na igreja e dei uma espiada. Muita gente :~

    Tô te seguindo no tumblr tbm. *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amizade é um sentimento tão belo e digo, é raro. Raro por que amigos voce tem muitos por aí, mas aquele verdadeiro, só tem um. Lindo o texto, Mariana.
    um beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Ai lindo.
    O meu noivo foi meu melhor amigo durante um ano e meio. rsrsrs
    legal neh!? rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. oonw que post perfeito, foi o melhor texto que eu li no dia e olha que eu trabalho em um jornal, haha.
    gosto dessa forma que você escreve, tinha um bom tempo que nao vinha aqui, mais enfim ...
    voltei em uma bela hora !
    lindo o post,
    parabens .
    beijos

    ResponderExcluir

Não te forcei a ler, muito menos a comentar. Mas, por favor, só comente se tiver lido.

VISITE TAMBÉM: POSSO DIZER