sexta-feira, 5 de novembro de 2010

The words, feelings

     Aos 33 anos, Jesus foi condenado a morte. Os pregos tinham 15 a 20cm com uma ponta de 6cm. Eles eram pregados nos pulsos, e não nas mãos, como se diz. No pulso, há um tendão que vai até o ombro, e quando os pregos foram martelados, esse tendão se rompeu, obrigando Jesus a forçar todos os músculos de suas costas, por ter seus pulsos pregados, para poder respirar porque perdía todo o ar de seuspulmões. Desta forma era obrigado a apoiar-se no prego colocado en seus pés que eram maiores ainda que o de suas mãos, porque pregavam os dois pés juntos. E como seus pés não agüentariam por muito tempo sem rasgarem-se também, Jesus era obrigado a alternar esse “ciclo” simplesmente para poder respirar. Jesus agüentou essa situação por pouco mais de 3 horas. Sim, mais de 3 horas! Muito tempo, não é verdade? Alguns minutos antes de morrer, Jesus já não sangrava mais. Simplesmente saía água de seus cortes e feridas.
     O corpo humano está composto de aproximadamente 3,5 litros de sangue (em um adulto). Jesus derramou 3,5 litros de sangue; teve três pregos enormes cravados em seus membros; uma coroa de espinhos en sua cabeça e, além disso, um soldado romano cravou uma lança em seu tórax.
     A cruz pesava cerca de 30 quilos, somente na parte superior, naquela em que pregaram suas mãos.
     Sabe porque Ele passou por tudo isso? Pra você ter acesso a Deus. Romântico não? E sabe o melhor de tudo? Ele não está mais na cruz.
Esse texto não foi escrito por mim e eu também não sei quem é o autor dele. Eu o encontrei em um dos tumblrs que eu sigo e eu jurava que tinha salvado o link junto com o texto, mas quando fui ver, não tinha.


4 comentários:

  1. Que lindo!
    Agora me diz, só de saber tudo isso, já não da pra sacar que há sim, pontos de luz?
    Te cuida florzinha ♥

    ResponderExcluir
  2. Awwn, eu já li várias vezes esse texto.
    Recebi por slide no meu email :D
    É muuito lindo! É realmente a morte de Jesus atravéz da ciência.
    Amei demais o post *-*

    shaudshauhdsuahsua
    Er, sou curiosa mesmo ;S as vezes isso me deixa feliz ou me frustra...

    ResponderExcluir
  3. é isso ai *-*
    paiência é sempre bom .
    te seguindo ta?
    bj :**

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi esse texto em algum lugar! Um lugar que foi totalmente especial para mim. Bom, isso é outra história! Mas amei ter vindo aqui e lido isto, pq tudo que se refere a JESUS é bom demais!

    Grato pela visitinha ao meu espaço e aibas que DEUS sempre terá o melhor pra vc! O que acontece é que não acreditamos, mas quando termos ciência de que Ele é infinitamente misericordioso, as coisas vão pra frente!

    Abraço!

    http://manuscritoperdido.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não te forcei a ler, muito menos a comentar. Mas, por favor, só comente se tiver lido.

VISITE TAMBÉM: POSSO DIZER