sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tô "p" da vida

        Para algumas pessoas, escrever é muito fácil. Só basta um lápis e um papel (em alguns casos, nem precisa de papel). Mas para outras pessoas já é mais complicado, como no meu caso. Eu passo eternos minutos, às vezes horas, tentando passar pro papel aquilo que eu estou sentindo, ou uma opinião minha que eu gostaria que os outros conhecessem. E imaginem só, depois de ficar um tempão espremendo minha cabeça até sair algo no mínimo bom, vem um filho da mãe e com dois simples comandos do teclado faz parecer que tudo aquilo foi feito por ele. PORRAAAAAAAAAAAA, POR QUE VOCÊ NÃO É MAIS ORIGINAL? Tem aqueles que copiam e colam, mas que ainda se dão o trabalho de creditar. Ai tudo bem, a gente se sente até lisongeado. Afinal, alguém gostou tanto do meu texto que resolveu publicá-lo por livre e espontânea vontade. Mas dá a maior raiva lê-se vontade de matar quando acontece o que aconteceu comigo essa semana.
        Eu estava visitando alguns tumblrs, como de costume, e resolvi dar uma olhada em um dos perfis que eu sigo, e adivinha? Dou de cara com um texto que eu havia publicado a uns três dias atrás(não, não havia sido reblog). Até ai tudo bem, se no final o infeliz não tivesse colocado "minha autoria". QUALÉ?? E vejam a minha situação. Era um dos tumblrs que eu mais gostava. Eu ficava encantada com os textos que o dono daquele tumblr supostamente escrevia. Mas ai caiu a ficha. Se ele fez isso com o meu texto, quem garante que não foi feito o mesmo com todos, ou boa parte, dos outros textos?
        É muito bom quando alguém elogia uma obra sua ou, no caso do tumblr, dá reblog. Mas ler o seu próprio texto no blog de outra pessoa assinado por seu fulano, é terrível. Até mesmo as pessoas que tem facilidade pra escrever sentem-se mal com isso. Todo mundo tem capacidade de escrever textos maravilhosos, mas pra isso tem que praticar. Só que alguns acham muito mais fácil apertar Ctrl+C / Ctrl+V e que se danem os verdadeiros artistas.

        Acabou o drama. Foi mal ai pelo  sermão e pelos palavrões, mas quem já passou por isso sabe o quanto é chato. E só pra lembrar, inspirar-se e plagiar são coisas totalmente diferentes. Você pode achar um texto interessante e fazer um outro inspirado nele. Ai tudo bem. Mas se as mudanças forem poucas, ainda é interessante dizer de quem é a idéia original. Do contrário, é plágio do mesmo jeito.

Eu queria dizer que eu fiquei muito feliz com os comentários do post anterior, não pela quantidade, mas pelos comentários em si. Gostei muito de ver que algumas pessoas discordaram do que eu disse no post, o que quer dizer que elas realmente leram o que eu postei. Por mais que seja bom abrir a página do blog e dar de cara com inúmeros comentários, eu me sinto muito mais grata em ver que as poucas pessoas que comentaram realmente sabiam o que estavam dizendo, e não só com a intenção de que a visita fosse retribuída. Sabe, eu estou falando daqueles comentários do tipo "Amei" "Que lindo". Às vezes a pessoa realmente gostou do post e não tem muito o que falar, então, resolve só dizer o que achou mesmo. Mas tem pessoas que nem se dão o trabalho de ler o post, simplesmente comentam, as vezes não sabem nem do que se trata.

6 comentários:

  1. putz, Mariana... que post, ein?
    gostei muito. é realmente muito chato quando isso acontece. e olha que já vi acontecer inúmeras vezes. não comigo, mas com vários(as) donos(as) de blogs muito bons mesmo.

    ah, e acabei lendo o post anterior xD
    gostei muuito também! [s]só pra variar[/s]
    enfim, as pessoas deveriam parar de expressar falsos sentimentos.
    hoje em dia parece até que é moda ser desse jeito.
    me sinto num local imundo. ;S

    siim! mais uma vez: aqui é muito lindo *-* amo amo amo demais o teu cantinho ><

    ResponderExcluir
  2. AASUDHASUDHUSAH que bom que gostou ^^
    Me importo não, pode postar quando quiser, rs
    Fico feliz em saber que sentiu falta do blog. É um estímulo, sabe? *-*

    Ah, aconteceu uma vez comigo de uma boyzinha que lê meus posts no blog postar um deles no tumblr dela, mas nesse caso ela pediu UASHDASUHDASUH
    Mas é realmente chato mesmo. Apesar de sabermos que o errado é fulano, mas ainda assim nos sentimos mal... ^^'
    Mas fale a mesma coisa no tumblr. Se fulano te segue, talvez ele se toque. UADHAUHDA
    :*

    ResponderExcluir
  3. Do meu blog eu ainda não vi nada, mas textos que fiz pro meu namorado em orkut já copiaram, e a coisa que eu mais odeio é que plageiem MEU texto falando sobre MEU NAMORADO , porra, man copia qualquer outra coisa mais isso é o que mais me deixa 'P' da vida :/
    http://cravoecanelagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah quanto tempo eu num venho aqui hein!
    agora que vi que vc mudou o nome de novo! rsrs
    ta lindo o blog, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii, eu li seu post kkk Na verdade eu tava meio ausente do blog esses dias e agora que voltei eu tava procurando blogs que me "prendessem" aqui na blogosfera e me fizessem ter inspiração, e dou de cara com essa postagem que eu me identifiquei pra caramba!
    Já aconteceu isso comigo também, é a gente fica com uma "raiva" estranha, parece outro tipo de raiva, mas é como se alguém roubasse o que é seu ("é como" não, roubaram mesmo). Mas não adianta falar, essas pessoas que roubam postagens são pessoas que nem vergonha na cara tem pra receber um sermão. Elas não ficam satisfeitas com isso e ainda se acham no lugar de certas da história. É aí que a raiva aumenta.

    Estou seguindo. Se puder passa no meu blog? Talvez você se identifique também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, e você é muito fofa *-* Amei a foto :]

    ResponderExcluir

Não te forcei a ler, muito menos a comentar. Mas, por favor, só comente se tiver lido.

VISITE TAMBÉM: POSSO DIZER