sábado, 20 de novembro de 2010

"Porque esse não é o fim, mas sim o início de uma nova era"

A emoção tomou conta de mim enquanto eu assistia a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Quem acompanha o blog deve ter visto a minha contagem regressiva para a estréia do filme, e finalmente esse dia chegou.

Como eu já havia previsto, o filme foi perfeito. Isso mesmo. PERFEITO. Achei que seria um exagero defini-lo com essa palavra, mas não tem uma outra que sirva tão bem para isso. Teve gente chorando, gente rindo, gritando... enfim, teve muita gente se emocionando. Eu, particularmente, chorei muito com a morte de Dobby e quando Harry estava no túmulo dos pais dele. Mas o que mais me encantou em todo o filme, foi a bravura de Rony no decorrer do mesmo. Nem parecia aquele babaquinha que eu amo dos seis filmes anteriores. Sem contar que ele era sempre muito fofo quando se referia a Hermione, quando ele se preocupava com ela, quando sentia ciúmes dela e de Harry *-* Ele se mostrou firme e forte o tempo inteiro, com certeza foi o personagem que mais mudou do sexto filme pra cá.

Outro personagem que eu adorei foi o Dobby, ele foi realmente o herói do filme. Todas as participações dele era importantes, inclusive as que foram acrescentadas, que não estavam no livro. Ele estava sempre disposto a ajudar Harry e seus amigos e sempre aparecia do nada, quando ninguém estava esperando. E no final, a sua morte se tornou a parte mais emocionante do filme.
Na minha opinião, o filme foi inteiramente bom, sem partes cansativas, sem conversas longas e chatas. Sem dúvida o melhor de todos, até agora. Mas a cena que eu mais gostei foi a da floresta, quando Rony e Harry discutem e Rony vai embora. Essa foi outra cena que me fez chorar, apesar de eu ter adorado, eu fiquei muito triste quando aconteceu. Adorei também a parte que Harry convida Hermione pra dançar, foi lindo e engraçado ao mesmo tempo. Teve gente que ficou achando que ia acontecer alguma coisa entre os dois, mas estava na cara que aquela cena era apenas uma demonstração muito grande da amizade que há entre eles. Todo mundo sabe que a Mione foi feita para o Rony mais lindo do que nunca e o Rony para a Mione. Enfim, eu também gostei muito da parte que Belatriz tortura Hermione, tive vontade de matar a Belatriz, aquela mulher, além de ruim, é louca os gritos dela me deixaram desesperada. 

Bom, se eu for dizer aqui todas as partes que eu gostei do filme, eu vou ter que narra-lo inteiro, o que não vai dar. Então, quem ainda não assistiu, mas gosta de HP, eu digo: assista logo, porque o filme é tudo. Com certeza quem é fã vai adorar. 

Ah, outra coisa. Ao final do filme um carinha pediu pra tirar uma foto com todo mundo que havia acabado de assistir o filme na estréia pra mandar pro site Potterianos.Quando colocarem eu posto aqui pra vocês verem. Eu fiquei bem na frente rs Tirei uma pro site Oclumência que eu também postarei aqui quando sair. Enfim, depois eu posto as fotos que tiver que postar.

"Não é besteira, não é alienação, não é fanatismo. Não, não é. Eu saberia se fosse. Cada livro, cada filme, cada emoção tão bem descrita em cada página me fazia -e ainda faz- ter certeza de que tudo isso não é só loucura de fã, é apreciação por algo realmente mágico e que merece todo esse sucesso que vem ganhando durante esses mais de 10 anos de história. Quando eu penso neles, eu penso em pessoas de verdade, que passam por apuros de verdade e que às vezes até me dão conselhos no meio de nossas conversas. Eu sei que eles nunca vão aparecer na minha frente com o uniforme de Hogwarts, e que eu nunca vou receber uma carta de uma coruja me dizendo que eu fui aceita na melhor escola de magia e bruxaria do mundo, mas algo já foi materializado na minha mente e na de mais de milhões de pessoas que, assim como eu, gostariam de viver no mesmo mundo de Harry Potter."

Mariana Lopes

4 comentários:

  1. Realmente foi perfeito. Não há outra palavra. Chorei também quando Dobby morreu, foi uma cena muito triste mas ao mesmo tempo muito bonita. O que me irritou foi a dublagem de certos personagens, tipo Voldemort, que os ridicularizou. Mas isso dá para deixar de lado, não é culpa dos produtores kkk

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu costumava ser apaixonadíssima pela série, tanto de livros quanto de filmes, mas esse último eu resolvi ver de um ponto de vista mais crítico... Talvez tenha sido pela demora entre ler o último livro e ver esse penúltimo filme, mas HP não me encantou tanto. Achei que faltou coisas. Chorei com a morta do Dumbledore no seis, nesse as lágrimas nem chegaram perto de mim. Foram inúmeras risadas, não posso negar. Mas faltou algo.

    ResponderExcluir
  3. harry potter é tradição, é classico, é futuro, é presente, e graças a Deus, não é só uma modinha. Eu lembro quando era pequena e fui ver um filme no cinema e passou o trailer do primeiro filme, eu era criança, então fiquei com medo por que era de bruxos KKKKKKKKKKKKKmas enfim ne...

    ResponderExcluir
  4. MARIAAAAAAAAAAAAAAAAANA
    foi muito bom ;-; pensei que iria chorar mais na morte de Dobby, mas a de Edwirges foi a que mais me fez chorar.
    Putz, to LOUCA pela segunda parte!
    Saco essa cidade não ter 3D ¬¬

    ResponderExcluir

Não te forcei a ler, muito menos a comentar. Mas, por favor, só comente se tiver lido.

VISITE TAMBÉM: POSSO DIZER