terça-feira, 2 de novembro de 2010

Senso do ridículo. Por que nem todos têm?

Todos os dias, exceto aos domingos, eu passo um tempo na loja dos meus pais, vendendo, olhando a entrada. Enfim, a loja fica no centro da cidade, por onde passa todo tipo de pessoa, das mais arrumadinhas até as mais estrambelhadas possíveis. E é claro que eu, crítica como sou nem tanto, costumo reparar bastante nas pessoas que por ali passam. A maioria passa quase despercebida, com sua calça jeans, camiseta babylook e chinela havaiana. Um look comum em cidades quentes como a que eu moro. Tem outros que passam e chamam um pouco mais de atenção por estarem bem vestidos. Blusinha da moda, sandalhinha bonitinha, ou um tênis legal. Porém, tem aqueles que se destacam mais do que todos. Não, não, eles não estão usando uma peça da última coleção do (finja que tem o nome de um estilista famoso aqui). Eles usam bermudão rasgado (não rasgado do tipo "tá na moda", rasgado do tipo "tem que jogar fora"), as mulheres com uma plataforma estilo "quero torcer o tornozelo", sem contar na barriguinha secsi cheia de estrias à mostra, aqueles shortinhos que, além de não terem nem um palmo de comprimento, são tão apertados que as gordurinhas fazem aquela festa e ficam tudo pulando pra fora das roupas. É, tá xocada? Espera só mais um pouquinho. Quando é short, tudo bem, além das estrias, celulites e gordurinhas pulando, eu não vejo nada de mais, mas quando é saia? Imagina só. Aquela sua tia de setenta e tantos anos que só quer ser a sua amiguinha da escola veste aquela sainha que todo mundo sabe que não fica bem, mas ela quer porque quer usar e, além de mostrar tudo aquilo que eu acabei de citar, ainda resolve se abaixar para apanhar o dinheiro ou qualquer coisa que caiu no chão. Prontoooo! Acabou-se tudo! Até a criança mais pura passa a sonhar coisas tensas depois disso. E tem também aqueles que passam se achando OS ESTILOSOS com um moleton verde limão (moleton em Mossoró não dá) e aquele bonezinho estilo playzón com a aba pra trás. Tá estilo, tá estilo.
E tudo isso e muito mais você consegue ver da porta de uma loja no centro da cidade.
Eu não sou nenhuma expert em moda, não mesmo. Na verdade, eu acho que eu entendo bem pouco sobre o assunto, mas uma coisa é não entender de moda e outra é não ter senso do ridículo. Ninguém é obrigado a saber quais são as últimas tendências de moda, mas é quase uma obrigação que todos saibam qual a roupa certa pra cada ocasião. Tu não pode sair pelo meio da rua como se estivesse indo pra um baile funk ou rodar a bolsinha na esquina. Tem que ter senso.

Gente, eu sei que o post não é o que eu costumo colocar aqui no blog, mas é que nessa última semana eu fiquei muito xocada com certas coisas que eu vi na rua. E, falando da forma mais séria possível, eu não entendo como uma pessoa acha que usar um short de um palmo super apertado, ou uma blusa que mal cobre os seios é bonito. Eu sei que muitas pessoas não tem condições de comprar uma roupa bonita, da moda, algumas até vivem de doações, eu sei disso, mas, hoje em dia, você encontra com facilidade roupas comportadas pelo mesmo preço desses pedaços de pano que muitos estão vestindo "achando" que é roupa.
Se eu tiver ofendido alguém com as minhas palavras, eu peço desculpas, mas é que eu fiquei realmente horrorizada com uma cena que eu presenciei nessa sexta-feira, dia 29. Então, mais uma vez eu peço perdão se tiver ofendido alguém, mas peço antes disso que, por favor, tenham senso do ridículo.

7 comentários:

  1. Geeeeente que foto HUSAHSA
    gostei do teu post, é bem a realidade brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo carinho, volte sempre viu ?

    Olha flor, eu vejo cada treco estranho por ai.. Tem uma galera sem noção meeeesmo! Super válido seu post rs

    Beijo enorme :*

    ResponderExcluir
  3. A mais pura verdade que deveria ser jogada na cara de certos brasileiros, é verdade, alguns não tem o senso do ridículo e acham que abalam com essas micro-roupas. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. pois é, e acham que estao arrasando e todos estão gostando... é mta cara de pau né rs

    http://diariodeumagroupie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu também acho que umas pessoas não se tocam do ridiculo. algumas até olham para nos achando que é nós que estamos feias, mal arrumadas. sei lá, da vontade de parar na frente delas e falar da maneira mais educada possivel: por favor, vista algo descente? (: SDJDODJODJOASD
    não é o que você costuma postar, mas está ótimo como sempre, parabéns mariana (:

    ResponderExcluir
  6. Concordo totalmente com você, sem contar com as menininhas de 14 anos que vão pra escola com uma blusa que mal cobre os seios pra mostrar o piercing no umbigo e um micro short pra completar o super visual.

    ResponderExcluir
  7. adooorei, uahsuahsuahs'
    mt mt verdade isso ae! ¬¬
    e o pior é que acham que tao arrazando, suahsuhasuahs

    ResponderExcluir

Não te forcei a ler, muito menos a comentar. Mas, por favor, só comente se tiver lido.

VISITE TAMBÉM: POSSO DIZER